terça-feira, 2 de junho de 2009

Bebedeiras, chapações e pingaiadas

Se teve uma coisa que fiz com louvor na época da faculdade, digno de levar nota 100, foi encher a cara. E o mais incrível é que comecei a tomar cerveja lá, aos dezoito anos. No primeiro ano bebia só se a festa fosse muito boa, no segundo ano bebia quando encontrava os amigos nos fins de semana, do terceiro ano em diante bebia quando... estava acordado! Tá bom, estou exagerando um pouco, mas todo fim de semana "estudantil" (começa na quinta e acaba na segunda) era de lei. E tenho muuuuita história de chapações, minhas e de amigos. Eu sempre segurava a onda dos mais loucos, mesmo quando não segurava nem a minha.
Eu sempre tive uma mega resistência pra bebida, não ficava ruim de jeito nenhum. Mas tinha bebedeiras que nenhum ser humano aguenta. Vou contar algumas leves...
A primeira vez que fiquei realmente ruim, minha intenção era mesmo descobrir se existe amnésia alcoólica. Eu tinha um amigo que sempre bebíamos juntos, ele ficava pior que eu e no outro dia ficava me perguntando 'que que eu fiz ontem? paguei muito mico?' e eu só ria da cara dele, não acreditava que o cara não lembrava de nada e eu de tudo. Pois numa festa de aniversário de um amigo meu, resolvi me por à prova. Era inverno, na época fazia sucesso a Kaiser Bock, mais encorpada, e eu sabia que vodka tem propriedades "amnesiantes". Pronto, misturei Kaiser Bock com vodka. Grande quantidade de ambas.
E o resultado, a amnésia alcoólica existe! No outro dia eu só lembrava de flashes. Flash 1, eu na varanda da casa conversando com alguém. Flash 2, eu andando com alguma dificuldade até o freezer pra pegar mais cerveja. Flash 3, o chão, o para-choque de um carro, um alarme disparado, coisas nojentas saindo de dentro de mim. Flash 4, um balde, minha cama e meu quarto giratório. E só. E uma puta duma ressaca no dia seguinte.
E a história por trás dos flashes? Descobri como é vergonhoso alguém te contar o que VOCÊ fez.
Flash 1: eu cheguei na varanda da casa, encostei no para-peito e fiquei tomando uma vodka. Chegaram duas meninas e uma dela se encostou ao meu lado. Entrei com o diálogo-padrão:
- E aí, tudo bem? e ela:
- Tudo.
- Como é que você chama?
- Fulana (não lembro do nome)
- O que você tá bebendo?
- Cerveja.
- Eu tô tomando vodka, você quer?
- Não, obrigada.
Silêncio. Mais um gole de vodka. Dei uma olhada na festa. Aí virei pra ela e:
- E aí, tudo bem?
- Tudo.
- Como é que você chama?
- Fulana.
- O que você tá bebendo?
- Cerveja.
- Eu tô tomando vodka, você quer?
- Não, obrigada.
- Eu não te conheço de algum lugar?
- Não... (deve ter pensado "de cinco minutos atrás")
Nisso ela e a amiga foram se afastando com aquela cara de "prendam esse doido".
Flash 2: da varanda pra cozinha, onde tinha a bebida, fui me arrastando na parede, com as mãos abertas, tentando me manter de pé. Essa façanha me rendeu o apelido de "homem lagartixa" por um bom tempo.
Flash 3: saindo da festa (escorado dos dois lados) eu insisti que precisava sentar em algum lugar. Vi um carro e achei que seria boa idéia sentar no capô. Dito e feito, o alarme do carro disparou na hora. Nisso eu fui escorregando até a frente do carro e chamei aquele juca. Vomitei até as tripas na frente do carro. E o alarme tocando bem na minha orelha.
Flash 4: fui arrastado pra casa, me sentaram na cama e eu disse que tinha mais pra pôr pra fora. Pegaram o balde e eu ruaaarrhhh depois do balde. Arrastaram o balde pra frente e eu ruaaaarrhh atrás do balde. Aí o cara desistiu, quer sujar o chão, suja. Ainda bem que só tinha água pra jogar fora, nem foi tão nojento. E minhas bondosas vizinhas limparam o chão.
Bem, assim descobri que amnésia alcoólica existe e não é nada boa...

2 comentários:

  1. Bom pra quem viveu e sobreviveu a essas farras.
    São histórias que não tem preço!
    Tenho essas amnésias regularmente, e aqui descobri pq, a bendita vodka.
    O bom é que nunca tive ressaca....ou não lembro...

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Dizem que amnésia alcoolica existe praquelas bebedeiras que a gente NÃO quer lembrar das burradas que fez.
    Esse teu post, comprova bem o por quê hahaha
    Mas enfim, beber pode não fazer bem pro "figo", mas que rende umas histórias boas, rende sim. Essa sua, é ótima, homem lagartixa!
    Beijos

    ResponderExcluir