sexta-feira, 17 de julho de 2009

Filho é sempre criança

Até hoje não presenciei uma relação de mãe e filho sem um diminutivo, uma superproteção ou uma preocupação exagerada. O cara pode ter sessenta anos e a mãe noventa, mas sempre tem um "tchau filhinho, leva casaco tá?". Comigo isso sempre foi mais engraçado, eu com 1,95m e minha mãe com menos de 1,65m, ela chegava na minha república em Viçosa me chamando de filhinho (detalhe, olhando pra cima), perguntando se estou me alimentando direitinho e se estou protegido do frio, me matando de vergonha na frente de todo mundo (principalmente das "amigas"). Mas muitas meninas acham fofo, aí eu aproveitava e fazia um dengo...
Mas quem é sensato sabe que conselho de mãe tem que seguir, senão é arrependimento na certa. Eu (quase) sempre faço o que a minha manda, nas vezes em que desobedeci me dei mal (parece até praga, rsrs). Mas a gente entende que é excesso de zelo e só querem nosso bem.
Como todo filho, sou suspeito para falar da minha mãe. Mas quem me conhece, ou acompanha o blog, sabe que minha mãe só falta ser canonizada, porque o que ela já passou de susto comigo não é brincadeira. Pelo menos sei que ela não tem problema cardíaco! Mas sério, já dei muito trabalho pra ela, mas dei também muita alegria (espero mesmo é ter parado finalmente de dar sustos). Não há palavras para descrever minha mãe, só a convicção de que é a melhor mãe do mundo. Olha que linda ela dançando comigo na minha formatura!
Lembrei de uma história verídica que demonstra que não importa a idade, os filhos sempre serão os meninos da mamãe. Algumas vezes são meio meninões mesmo: minha mãe estava fazendo compras e quando chegou nos laticínios, depois de pegar uns Danoninhos e iogurtes, reparou em uma mulher comparando um yakult com um "genérico" (pra mim só o yakult é original). Resolveu ajudar:
- Ah, não leva esse aí não, meu filho não gostou não. E a mulher:
- Hm, bom saber, eu estava na dúvida mesmo. Meu filho também é exigente, afinal já está com quatro aninhos. E seu filho, que idade tem?
Minha mãe parou pra pensar mas não teve coragem de mentir:
- Bem, mês passado ele fez vinte e quatro... (era meu irmão, na época tinha essa idade)

2 comentários:

  1. Estou aqui para fazer-lhe uma proposta, que eu considero interessante.Também sou TOP 100 e estou concorrendo na categoria “VARIEDADES” e estou na campanha “UM VOTO POR UM VOTO”.O legal disso tudo é essa interação,eu conheço seu blog e vc, o meu.Já votei no seu e sei que também que receberei seu voto.
    Estou te seguindo e se quiseres me seguir, ficarei honrada.Venha apanhar um brinde, com assinatura de um design.Sua presença é muito importante para nós.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Oi Juixxxx de Fora,
    Tu é a cara da tua mãe,moleque!!!
    Beijos

    ResponderExcluir