domingo, 26 de julho de 2009

Biografia da UFV

Quem se formou em Viçosa, pela UFV, teve algumas experiências únicas, refletidas hoje em milhares de histórias e lembranças. Algumas delas tentamos esquecer, algumas contamos com orgulho, e outras negamos até a morte. Mas, para acabar de vez com o filme de qualquer um, havia uma peculiaridade nas formaturas da UFV, além do álbum de formatura o formando recebia também um álbum de biografias.
Funcionava assim: você pedia aos seus amigos mais íntimos para contar sua história durante a graduação na universidade, destacando seus maiores feitos, suas qualidades e até alguns micos. Mas o que ocorria é que os amigos se reuniam em butecos ou repúblicas e aproveitavam para tomar todas, e a maior parte da biografia era destinada a revelar os micos, vacilos e bebedeiras do sujeito, e o pior, a vítima não podia nem editar o texto, os próprios amigos enviavam para a comissão com uma foto geralmente comprometedora. A minha eu mesmo tirei em no refeitório da UFSC, em Floripa, quando fui a um encontro nacional de estudantes de administração. Eu ainda estava tonto do litro de wiskhy que tomei no dia anterior.
Como eu já chutei o balde e queimei meu filme demais por aqui, vou publicar na íntegra minha biografia. Os autores, Fabrício e Tupã, eram meus melhores amigos na época, quebraram meu galho direitinho, até parece que eu era um alcoólatra bagunçeiro sem noção e mulherengo. Até parece... Vamos à Biografia (devidamente explicada em alguns pontos).
"Nome: Alessandro
Apelidos: Sam, Sanzão, Grande, Cornosam, Queimasam, Golias e Sundown.
Quando chegou já tinha tamanho, mas tamanha era a fama que estava por vir.
Pinta de cara sério, até tentou disfarçar por algum tempo suas verdadeiras qualidades.
Primeiro ficou conhecido como "Rei" (Rei Jorge - referência a São Jorge, que vive na briga com o dragão), pouco tempo depois adquiriu com empenho o seu segundo título, o de presidente do IBAMA, um dos papéis que melhor desempenhou, aparando carinhosamente várias espécies de "bichinhos" (gíria pra mulher feia), alguns até ameaçados de extinção, e de vez em quando uma gatinha.
Lançou na UFV sua filosofia de vida que era "Abaixo a qualidade, viva a quantidade". Para provar sua filosofia, fez várias pesquisas em Viçosa, começando com 3 por final de semana, chegando ao seu ápice em 95, quando juntamente com seus melhores amigos (e fura-olhos nas horas vagas) Alexandre e Fabrício, foi a Blumenau-SC e bateu seu recorde, juntando 25 mulheres na mesma noite.
Uma qualidade do grande Sam é a de segurar as ondas de seus amigos nas bebedeiras, mesmo quando não conseguia segurar nem a sua. Na festa de aniversário do Fabrício, resolveu dar uma de homem-lagartixa, arrastando-se por uma parede "completamente sóbrio".
Grande desportista, não largava sua bike por nada, mas agora dedicando-se aos seu novo hobbie, levantamento de copos, já está ganhando uma leve barriguinha.
Trinta linhas é muito pouco para falar do grande Sam, mas o que fica são as boas lembranças e o reconhecimento da capacidade de um grande amigo."

Não sei de onde esses caras tiraram essas histórias, acho que é porque estavam chapados...

Nenhum comentário:

Postar um comentário