sexta-feira, 10 de julho de 2009

Jogatina

Fala sério, quem não curte um joguinho de cartas? Eu sempre gostei e sempre juntei amigos pra isso, principalmente Poker quando morava em Viçosa. Chegamos a jogar semana sim, semana não, nas quartas feiras, cada dia na casa de um. Sempre regado a cerveja e tira-gosto, mas nunca falávamos mal da vida dos outros (acreditem... tá, nem eu acreditei). Dose era conseguir parar de jogar antes de meia noite pra não ficar morgando no serviço no dia seguinte. Tinha dia que rolava a empolgação e só acabava às três da matina.
No início usávamos fichas, com valores diferentes para cada cor, depois simplificamos e começamos a usar moedas. Não era uma jogatina tipo cassino em que o indivíduo perdia até a mulher (alguns tinham até vontade de fazer isso...), o máximo que um azarado perdia era dois, três reais. E quem ganhava muito era uns sete, oito reais. Eu tinha uma latinha-cofrinho onde guardava moedas e passei a carregá-la nos dias de jogo. Era sempre divertido e alguém sempre acabava sendo sacaneado.
Teve outro jogo que aprendi na faculdade, nem precisa falar o nome, só digo que era um pouco barulhento. Mas eu nem me viciei nele... trucoooo! Legal que já virou verbo, quer duvidar da pessoa, mas duvidar mesmo, é só mandar um trucooo na orelha do mentiroso. E o mais interessante é que eu jogava melhor depois de tomar umas. Por isso toda vez que alguém fala truco perto de mim dá um resquício de ressaca, uma dor de cabeça só de lembrar. Tive bons parceiros em Viçosa, geralmente os amigos mais próximos. Essa é uma vantagem da amizade, não precisa dizer nada, só olhar pro caboclo já dá pra saber se tá com uma boa mão. Lembrei de um ditado: "sexo é igual truco, se não tiver um bom parceiro é melhor que tenha uma boa mão".
Outro jogo que curto muito é buraco, é o que mais jogo ultimamente. Em família é sempre o mais jogado, minha prima e minha mãe são viciadas. Ensinei pra minha namorada e ela viciou rapidinho. Pena não termos parceiros para jogar de dupla, jogamos muito um contra o outro, mas é mais emocionante em dupla. Na semana passada batemos de novo minha irmã e minha mãe, fechando as disputas em 2 a 1 pra nós (começamos em São Paulo). Já estamos combinando o próximo embate...

Um comentário:

  1. Sam, comecei a jogar poker esse ano. É muito bom!!
    Já estou faturando umas mãozinhas por aqui...
    Meu objetivo é entrar em torneios online e ficar milionário,srsrsrrs.

    Abraço

    ResponderExcluir