domingo, 8 de novembro de 2009

Grandes sacadas

Se tem uma coisa que eu admiro no marketing são as grandes sacadas, daquelas que a gente pensa "putz, como ninguém pensou nisso antes?" Tipo aquelas frases que identificam um produto e ainda o promove.
Também me amarro nas pequenas soluções para o dia-a-dia, coisas que facilitam a vida da gente e resolvem pequenos problemas. Esses dias me deparei com um deles. Precisei colar um velcro na ponta de um tênis e lembrei-me de um tubinho de super-bonder que tinha na geladeira. Peguei o tubo, que estava pela metade, e ao tentar tirar a tampa, percebi que esta havia se colado na ponta, a cola secou e a tampa não saía por nada no mundo. Quem nunca passou por isso?
Aí pensei na solução que outras vezes eu havia feito: cortar o tubinho, usar o que eu precisava e jogar fora o resto. Mas será que não haveria outra forma de usar um pouco e fechar de novo?
A solução que encontrei foi cortar a bundinha do tubo, espremer ao contrário até sair o tanto que eu precisava e depois dobrar de novo a ponta e usar mais algumas vezes quando necessário. É bobo mas resolveu, achei interessante a solução e compartilho aqui. Depois disso já usei mais uma vez, cortei e dobrei de novo. Não é um gênio esse menino?

Nenhum comentário:

Postar um comentário