segunda-feira, 20 de abril de 2009

As cadeiras de rodas dos sonhos

Não é uma coisa normal o cara ter 'cadeira de rodas' dos sonhos, mas na mamulengolândia (ou matrix) isso é aceitável. Como diz o ditado, 'tá no inferno, abraça o capeta', portanto listo aqui as cadeiras mais engraçadas e interessantes que encontrei na Internet. Gostei de ver quantas opções achei, curto muito essas atitudes de fazer comédia mesmo com o infortúnio, ou o politicamente incorreto. Creio que fazer piada, rir, se divertir, compartilhar com os outros coisas engraçadas, são algumas das diversas formas de ser feliz.
Vamos às cadeiras! A primeiríssima, principalmente pra mim, que sou um ex-trilheiro, é essa 4x4 que tem quatro motores, um pra cada roda, e ainda esses rodões pra encarar qualquer terreno. Suja de lama então, me deixou até babando, um show de cadeira!!
Em segundo lugar, na mesma linha 'todo terreno', essa cadeira com esteiras, que deve subir até parede! Na sequência outra com esteiras que mais parece um tanque de guerra. Só faltou o canhão (mas é só botar uma mulher bem feia em cima).
A cadeira seguinte, com uma simpática 'bolha' que protege da chuva, tem o nome de Superfour e é fabricada na Alemanha pela Ottobock, é quatro por quatro, tem farol, retrovisor e até pisca-pisca! Veja um vídeo aqui.
A próxima também encara terrenos acidentados, apesar de não ser motorizada, e foi concebida pelo designer Mike Spindle, que desenha carros de Fórmula 1. Esta versão de cadeira de rodas trocou o velho chassis tubular por um quadro com assento em fibra de carbono. Veja mais clicando aqui.
Falando em F1, para os apaixonados por velocidade, ou os que querem acabar de se estrupiar de vez, as cadeiras de rodas mais velozes do mundo! Ao estilo F1 essa belíssima cadeira turbinada, ou melhor, movida a turbina, que conta ainda com aerofólio e rodas de competição.
Para os que curtem queimar asfalto nas ruas, essa imponente cadeira V8, com coletor de ar e duplo escapamento, deixa qualquer esportivo comendo poeira.
Pra fechar uma cadeira futurista desenvolvida pela Toyota, chamada i-real, nome bem adequado, pois parece uma coisa irreal mesmo. Veja mais informações aqui.
Agora você já pode matar sua sede de lama ou velocidade e sair por aí curtindo a vontade!

Um comentário: