quinta-feira, 27 de agosto de 2009

A TV cor de rosa

Minha família toda é de administradores, pai, mãe, eu e minha irmã, mas como toda família tem uma ovelha negra (nesse caso, rosa), meu irmão resolveu fazer arquitetura. Ainda bem, pois este é um dos casos em que a gente vê que não poderia ter seguido outra carreira, não precisou nem de teste vocacional. Desde criança o cara gosta de desenhar, pintar, inventar e viaja na maionese que é uma beleza. E é um cara tranquilão, da paz, e de uma velocidade de fazer inveja ao bicho preguiça. Nós sempre zuamos com ele neste sentido, e meu pai exemplifica bem: se ele casar com uma mulher ansiosa, ela morre do coração em menos de três meses. Concluo portanto que ele é perfeito, pois a pressa, que não faz parte do vocabulário dele, é inimiga da perfeição.
Mas o que mais gera sacanagem mesmo é o fato de ser arquiteto. A piada mais velha é aquela de que ele "não foi tão macho pra fazer engenharia nem tão bicha pra fazer decoração", mas há sempre espaço para novas idiotices.
Como se não bastasse todo mundo zoar meu irmão por causa da profissão, minha mãe emprestou pra ele usar em Floripa, onde fez mestrado, a televisão cor-de-rosa dela. Aí que eu percebi o quanto meu irmão tem lábia pra conquistar mulher. Imaginem a cena:
Ele chega na balada em Floripa, estuda o ambiente e começa a encarar uma gatinha. Ela vê o cara alto, boa pinta, e dá mole. O rapaz chega junto. Começam a conversar e ela pergunta o que ele faz. Responde:
- Faço mestrado em arquitetura na UFSC.
Hm, pensa a menina, a moçoila é arquiteta. Mas se chegou junto, vai ver gosta de mulher.
Papo vai, papo vem, o garoto parte pra cima. Agarra daqui, agarra dali, e a gata pensa:
- Dei sorte, um arquiteto macho! Uhuuu!
Fim de noite, ele chama ela pra ir à casa dele (aí já vem lábia, pois ele não tinha carro lá. Pra convencer a ir de busão...)
Chegam na casa do cara, mora sozinho, o apê arrumadinho mas sem indícios de viadagem. Mais uns pegas na sala e o cara arrasta a guria pro quarto. A mulher entra, e dá de cara com a TV cor-de-rosa. Empurra o cara na cama e esbraveja:
- Pô, sabia que estava tentando me enganar. Arquiteto com TV cor de rosa? Tô fora, até mais "amiga"!
Depois dessa, se ele convencia a menina a ficar, haja lábia!!

É brincadeira, na real ele aproveitou a falta de homem no curso e deitou o cabelo, e eu admiro pra caramba a profissão do meu brother, tenho o maior orgulho dele! Ae mestre Mumu!!

Um comentário:

  1. fala Sam,
    seu blog tem 24 seguidores e vc ainda fica me zuando? Afinal quem é o verdadeiro rei da ré? O cara q dá ré milimetricamente calculada, de olho fechado e no escuro é de se suspeitar não? Sai fora malandro, ré no kibe não é comigo não. Quem foi mesmo que "estreiou" o uno egg em viçosa? hehehehe.
    Sou um verdadeiro fã do Grandão, q tem um coração maior q o pé, tá sempre de bom humor e nunca perde a piada. Grande abraço do seu irmão q te admira muito.
    Bruno

    ResponderExcluir