terça-feira, 31 de março de 2009

Histórias e causos do Sarah

A internação no hospital Sarah é uma experiência imperdível para um lesado. Lá, ao invés de nos sentirmos "incluídos", a gente se sente em casa, parece que os incluídos são os andantes. Mas apesar disso ainda tem uns internos deprimidos, desanimados... mas nós, duplos lesados, estamos aí pra animar esse povo. Aconteceram muitos fatos engraçados e descobri que não sou o único perturbado sem noção que faz piada com a vida alheia e com a própria.
Aqui em BH o Sarah fica ao lado de um centro de treinamento da PM, e bem ao lado do solarium (onde o povo toma sol, mas e quem vai lá à noite? Muda pra luarium?) fica uma quadra de futsal pros homi bater uma bolinha. Aí ficam os cadeirantes lá no "luarium" vendo a partida e, óbvio, sacaneando. É pra rir mesmo, os caras quebrados, em cadeira de rodas ou maca, e gritando pros "atletas":
- Deixa de ser perna-de-pau!
- Ih, esse gol até eu rodando teria feito!
- Abre espaço aí que a de fora é minha!!
Era muito engraçado a noite no luarium. Além disso, vem as piadas, papo furado, fofocas...
E o dia em que eu caí da cadeira? Estávamos treinando subir e descer rampa, os acompanhantes auxiliando, mas como eu tava sozinho, a fisioterapeuta ficou comigo. Todo mundo desceu a rampa que dava pro estacionamento e lá venho eu com a fisio. Detalhe: tenho 1,95m e 88 quilos. Mas eis que a almofada da minha cadeira estava sem velcro, e bem no meio eu começo a escorregar da cadeira. A fisio, tadinha, tentou me pegar pela gola da camisa mas serviu só pra me enforcar! Putz, eu caindo e a mulher ainda vem me enforcar. Acabei indo pro chão, mas meio em camera lenta, deve ter sido muito engraçado de ver. Aquele monstro escorregando, primeiro bati o joelho, depois o quadril, e quando já ia começar a rolar ladeira abaixo consegui apoiar com a mão. Aí lá vem aquela luta, juntou uns cinco pra me por na cadeira de novo. E a fisio toda preocupada pedindo desculpa.
Tinha também os apelidos. Não lembro de muitos, mas tinha uma lesada que só podia ficar na maca de bruços, virou a "sereia".
Hm, e teve a minha primeira piadinha no Sarah. Foi um amigo me visitar e veio perguntando: "O pessoal trata bem aqui?"
Respondi de pronto: "Tratar trata, mas achei meio sacanagem um episódio na aula sobre funções intestinais. Um cara perguntou como fazia se ficar com o intestino preso e a mulher falou pra ele:
- "Enfia o dedo no c* e roda!" Acho que ela pegou meio pesado."
Na verdade a médica sugere que "introduza o dedo no ânus e faça movimentos circulares" mas minha interpretação foi mais engraçada.
Se lembrar mais episódios posto depois. A imagem lá em cima é meramente ilustrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário