segunda-feira, 18 de maio de 2009

O bitelo e o tampínha (parte 2)

Quando eu era alto sempre pensava "deve ser um saco ser baixinho". Agora posso falar por experiência própria: é um saco ser baixinho! Não alcanço mais nada, até um prato no armário da cozinha tenho que pedir pra alguém pegar. O que salva nesse quesito são meus braços gigantes, ainda alcanço alguma coisa. Mas no geral, é humilhante pedir pra minha namorada, de 1,65m, pegar alguma coisa pra mim. Fazer o que, né? Ainda bem que tem alguém pra pegar. Pelo menos agora acabou aquele negócio de "pega aquilo no alto ali pra mim". É minha vingança, agora sou eu que peço! E ai de quem negar, tô em crédito com quase todo mundo que conheço.
Duas coisas estranhei demais no começo, quando deixei de ser alto. Quando encontro alguma amiga, ela vem me comprimentar e se abaixa pra dar um beijinho, e eu estico o pescoço. E com minha namorada, ela abaixa e eu, de novo, dou aquela esticada pra conseguir beijá-la. Sempre foi o contrário. Mas em compensação, o abraço melhorou muuuuito. A cara fica no macio, e as mãos, por 'descuido', também encontram algo macio. Concordando com meus amigos Evandro e Dado, a visão melhorou demais da conta! Antes eu só via cabeças, agora peitos, bundas, coxas...
Outra coisa foi conversar em uma roda de amigos. Fico olhando pra cima o tempo todo, faço força pra ouvir o que se passa no "andar de cima" e ainda pra chamar a atenção de alguém tenho que berrar ou dar um cutucão na pessoa. Triste é quando o povo esquece que você está ali e engrena numa discussão qualquer, sem nem olhar pra baixo ou perguntar sua opinião.
O tal do elevador também se tornou um obstáculo. Quando dá pra entrar e virar a cadeira, tudo bem. Se não, tenho que ficar de costas e me contorcer todo pra enxergar em que andar está. E se tiver gente atrás de mim, já era. Vou na sorte ou pergunto pra alguém. Pra alcançar os botões também é bem difícil sentado e de costas, e ainda se for andar muito alto, não dá pra alcançar. Mas o que mata mesmo é quando um cú-frouxo solta aqueles gazes mortais... dá vontade de morrer mesmo, entra tudo nariz a dentro. Eca!
Pior mesmo deve ser no lugar mais propício para os grandões, os shows e festas lotadas. Digo deve ser porque ainda não me aventurei em uma empreitada dessas, não porque estou baixinho, mas porque já há algum tempo eu evitava este tipo de programa. Quando mais novo, sempre que ia a um show lotado e ficava no meio do povo, se eu precisasse amarrar o tênis ou nos momentos em que eu descia pra colocar alguém nos ombros, já ficava sufocado em poucos segundos abaixado. É ruim demais pra respirar. Aquele calor infernal e o cheiro do suvaco de um 'cheiroso' mais próximo (é, o nariz dos baixinhos pega bem no suvaco de muita gente).
E tem outra situação desesperadora em ambiente cheio: como é que a gente faz pra ser encontrado? Ou leva uma bandeira pra mostrar onde está ou fica perto de algum cara alto. Ahá, é a vingança do ponto de referência!!!

5 comentários:

  1. Ah, Sam, não tem vantagem em ser nanico? Pô, fiquei decepcionada com esse post huahauhua
    Olha, pensa no lado bom, se quando você era alto fosse mala e não tivesse muito crédito na praça, aí sim, você estaria ferrado!! Mas, aparentemente não é o caso =D
    Mas, juro que ainda vou achar umas vantagens em ser tampinha... Tipo, o oxigênio acaba mais rápido no segundo andar, sei lá hahaha Sou otimista
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. hahahaha! Porra, Sam, lembrei de uma vez que estava no metrô, lotado, e tinha uma porra dum gringo com um suvaco fedido pra carai! Eu ficava na linha do suvaco do cara e tive que enfiar a cabeça nas pernas pra conseguir sobreviver. Quem tava no metrô devia achar que eu tava passando mal, e estava mesmo, mas com o fedor! Ah, sobre os shows, eu tb evito cada vez mais esse tipo de programa. Já passei cada perrengue que achei que fosse morrer! Mas agora o pessoal tá fazendo uns palquinhos mais altos pros cadeirantes ficarem e que ajudam muito!

    ResponderExcluir
  3. Eh mole não Sam, pela norma da ABNT, os elevadores devem possuir um espelho, que não é pras dondocas retocarem a maquiagem, mas para visualização e operação do elevador de quem fica de frente. Alem disso a botoeira deve ficar até 1,0m de altura.
    Abs.

    ResponderExcluir
  4. Caramba, Bruno! Eu não sabia que isso fazia parte da norma... E eu me guio direto pelo espelho justamente pq entro de frente no elevador e às vezes não dá pra manobrar. Legal!

    ResponderExcluir
  5. Ai...adorei essa: "o nariz dos baixinhos pega bem no suvaco de muita gente". Eu me encaixo em tudo o que vc diz! Muito bom!

    ResponderExcluir