quarta-feira, 3 de março de 2010

Emprego de moral

Nós, que estamos na casa dos trinta e poucos anos - eu disse poucos, e ai de quem me corrigir - quando éramos crianças, quando alguém perguntava pra gente o queria ser quando crescer, algumas profissões eram campeãs, como bombeiro e astronauta. Tudo quanto é moleque queria ser uma dessas duas coisas. Hoje em dia ninguém mais dá bola pra isso.
Se eu fosse criança hoje e alguém me perguntasse o que eu queria ser quando crescer, a resposta seria uma só: Operador Nacional do Sistema! Fala sério, que moral que esse cara tem, heim? Ele opera TODO o sistema. Do Brasil TODO. Animal.
Um dia ele acorda de mal humor e decide:
- Vou desligar a energia do Acre, só pra ver se alguém reclama. Nem sei se aquilo lá existe mesmo...
Agora imagina a cena: o cara tá tomando uma no balcão da boate, começa a conversar com uma gata e ela pergunta:
- O que você faz da vida?
- Bem, eu sou o Operador Nacional do Sistema...
Caraca, já pegou, é só passar a rasteira e levar pra casa. O cara manda muuuuuito.
Mas tem outros empregos du-ca-ra-lho, tipo: Advogado Geral da União. O cara é O advogado. Mexe com ele não, que ele te põe na cadeia, mano.
E ainda tem mais: Procurador Geral da União. O cara procura tudo. Sumiu? Perdeu? Não sabe onde tá? Liga pro Procurador Geral da União. Não sei se ele vai achar, mas que vai procurar, vai. Que mulher não quer um cara desses?

3 comentários:

  1. eu num quero não...rs...Essa galera se empolga com o trabalho e esquece que na vida tem "diversão"...
    e uma coisa O ACRE EXISTE SIM!!! (eu já fui lá conferir) hahahahahah

    ResponderExcluir
  2. caraca..
    adorei as profissões dificeis..
    mais a minha tbm nao é muito facil..
    tenho que deixar eu produto lindo no visual para as pessoas comprarem.
    é tudo tem seu lado dificil..
    abraço

    ResponderExcluir
  3. Esse seu blog é bom demais! Fiquei viciada.

    Mas tem profissões que são super legais, mas a gente consegue detonar se quiser. Por exemplo, o cara diz: eu sou geólogo. E moça: ah, aqueles caras que andam com um martelinho, e ficam tirando lasquinha de terra no barranco?
    Pô, mexe com a auto-estima...
    Grande abraço!

    ResponderExcluir